HSC Blumenau mantém a excelência com ONA Nível III
Durante os dias 5, 6 e 7 de fevereiro a Organização Nacional de Acreditação (ONA) voltou a avaliar os fundamentos de gestão em saúde do HSC Blumenau. Dessa forma, itens como visão sistêmica, liderança e orientação por processos são analisados. Assim como o desenvolvimento de pessoas e foco na segurança do paciente. Portanto, a avaliação serviu para realizar a manutenção da Acreditação com Excelência – Nível 3.
Avaliadores da ONA comentam resultados
De acordo com avaliadora, Valéria Filomena de Oliveira, o Hospital evolui muito desde a última avaliação. “Observamos diversas ações de sustentabilidade, muito domínio por parte das equipes com relação ao Planejamento Estratégico, ações e políticas do Hospital. Sobretudo, uma equipe muito madura e comprometida”, destacou.
O médico avaliador Fabio Araujo Motta também quis deixar suas percepções. Assim, ele disse que não é qualquer instituição que tem coragem para se expor dessa maneira, como o HSC Blumenau. “São raras as Instituições que aceitam se expor dessa forma e querem ser avaliadas com base em critérios novos e mais complexos. Certamente, vocês são o primeiro Hospital do Brasil a testar o novo manual da ONA, que oficialmente estará liberado apenas a partir de julho de 2018. Isso é de uma importância sem tamanho. Parabéns!”, resumiu.
Então, para encerrar, o diretor assistencial, Ernandi Dagoberto Seerig Palmeira, elogiou o trabalho das equipes. Posteriormente frisando a importância de tudo o que foi dito pelos avaliadores. “Temos muito orgulho de cada um de vocês. Esse grupo mostra todos os dias o seu potencial. Obrigado”, finalizou.