A- A A+

Hospital celebra a 2ª Mini Oktoberfest

O Hospital Santa Catarina de Blumenau celebrou, entre os dias 19 e 21 de outubro, a 2ª edição da Mini Oktoberfest. O evento ocorreu nas unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica (UTI NEO-PED) e Materno-Infantil.

Mas a maior festa alemã das Américas não ficou, apenas, na decoração. As crianças foram vestidas de Fritz e Frida e receberam três visitantes especiais: as princesas e a rainha da 37ª Oktoberfest.

Assim, durante a ocasião, o HSC Blumenau realizou, ainda, a coroação do rei e rainha da UTI NEOPED pelas mãos da rainha da 37ª edição, Sasha Benner Bauer. Conforme a supervisora da UTI NEOPED, Soraya Bachmann Sousa, a escolha foi muito difícil.

“O critério foi o tempo de internação, embora, todos mereçam ser eleitos pela história de luta e superação”.

Desse modo, os pacientes Luciano Costa e Silva Ramos e Eloá Bertolini de Lima foram eleitos rei e rainha da 2ª Mini Oktoberfest do HSC Blumenau. Luciano nasceu de 35 semanas, em 14 de setembro. Já Eloá, nasceu no dia 3 de outubro, de 29 semanas.

2ª edição da Mini Oktoberfest

Essas ações fazem parte, sobretudo, do dia a dia do hospital, que possui desde sempre um cuidado centrado no paciente e na sua experiência.

De acordo com a supervisora, ações como essas amenizam a dor dos pais. “São formas de criar boas memórias, mesmo dentro de um ambiente hospitalar. Os pequenos adoram, e os pais, então, ficam sempre comovidos”, destaca Soraya.

Além disso, a presença constante da família, por exemplo, faz toda diferença no tratamento. Logo, é uma prioridade para instituição. O convívio com outros pais, permite, antes de tudo, uma rede de apoio e empatia. Isso porque torna os dias mais leves.

UTI NEOPED

A UTI NEOPED está apta para receber recém-nascidos de alto risco e extremo baixo peso (com menos de 1.500g). Assim como, prematuros e crianças de até 14 anos que precisam de cuidados especiais.

Por isso, conta com técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogas entre outros. Da mesma forma que possui uma equipe médica completa formada por neonatologistas, cardiologistas, neurologistas, cirurgião geral e cardíaco.

Diferenciais:

Atendimentos neonatais e pediátricos
Acolhimento de prematuros
Cardiopatias congênitas
Traumas
Pós-operatório de cirurgias de grande porte
Malformação e síndrome genéticas
Doenças respiratórias
Distúrbios metabólicos
Infecções graves

Materno-Infantil

A Unidade Materno-Infantil, por outro lado, está pronta para tornar o melhor momento da vida do casal – o nascimento do bebê – inesquecível. Os quartos são adaptados às necessidades da mamãe e do bebê. A área, por sua vez, conta com 12 leitos de internação e uma equipe preparada para qualquer imprevisto.

Foco no paciente

Acesso livre para pais
Estadia 24 horas para as mães
Refeições para acompanhantes
Visita de irmãos
Método canguru
Apoio psicológico
Visita de amigos e familiares
Grupo de apoio aos pais.

Últimas notícias