Mitos e Verdades sobre Densitometria Óssea

Você já deve ter escutado que o exame de Densitometria Óssea é apenas para pessoas idosas com mais de 65 anos ou para quem já apresenta os fatores de risco para osteopenia ou osteoporose após os 40 anos de idade. Mas, atualmente, com a tecnologia chamada DXA – Dual Energy X-ray Absorptiometry, um sistema com dupla absorção de raios X, que a Bluimagem coloca à disposição dos seus clientes, é possível fazer a avaliação da Composição Corporal em pacientes adultos e crianças de qualquer idade.

A nova tecnologia permite fazer uma varredura da parte interior do corpo do paciente, sendo possível avaliar o percentual e a distribuição da massa magra (muscular), da gordura, da massa óssea e da gordura visceral, o que faz do exame um excelente método de diagnóstico complementar para o índice de massa corpórea.

Isso tudo faz do exame uma ótima aliada no diagnóstico de patologias que acometem o desenvolvimento corporal e ósseo de adultos e crianças, assim como uma nova alternativa para pessoas que buscam um alto desempenho nas atividades físicas.

Para agendar, acesse o link pré-agendamento e confira as datas disponíveis.

Fonte: Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica – SBDens.

Últimas Notícias
29 de novembro de 2021

Mitos e verdades sobre o câncer de próstata

5 de julho de 2021

Tomografia X Ressonância: quais as diferenças entre os exames?

11 de março de 2021

7 hábitos para aderir e melhorar a saúde e o bem-estar

26 de fevereiro de 2021

Programa de Residência Médica forma novos radiologistas