FAQ



Informação na medida certa

O HSC Blumenau oferece uma diversidade de serviços para melhor atender você. Aqui você encontra as perguntas mais frequentes feitas ao SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente. Se preferir, faça também sua pergunta.

I was looking through some of your blog posts on this internet site and I conceive this web site is rattling informative ! Keep on posting . eeedecdeabbe

Great, thanks for sharing this article. Really Cool. cekdcgabeadd

Existe algum serviço de foto/filmagem para o nascimento do bebê?

Sim. O Hospital possui uma parceria com a KGB Filmagens. A KGB é constituída por uma equipe treinada que, além de capturar momentos especiais, está familiarizada com os procedimentos cirúrgicos necessários para a ocasião. Se houver interesse, é necessário entrar em contato com a empresa para mais informações como valores, agenda, etc. O telefone de contato da empresa é (47) 3326-2291.

Quais as especialidades dos médicos que atendem no Pronto-atendimento do Hospital?

Os médicos plantonistas são Clínicos Gerais e Cardiologistas. Demais especialidades são acionadas de acordo com a necessidade do paciente, após a avaliação do médico responsável pelo atendimento ou em consultório particular.

A Bluimagem realiza os exames ultrassonografia obstétrica 3D ou ultrassonografia obstétrica morfológica?

Sim. A ultrassonografia obstétrica 3D pode ser realizada entre a 32ª e a 34ª semana gestacional, e a ultrassonografia morfológica entre a 18ª e a 24ª semana gestacional.

É permitida a entrada de crianças para visitar clientes internados?

Sim. Sendo que a partir dos cinco anos de idade, a criança já conta como um visitante. Vale lembrar, que todos os visitantes, independente da idade, precisam ser identificados com etiqueta.

Meu plano de saúde é para quarto coletivo. Posso pagar a diferença e ficar em quarto privativo depois do parto?

Sim, o cliente pode optar por acomodação diferenciada, ou seja, o HSC Blumenau cobrará do convênio a diária de quarto coletivo, sendo que a diferença do valor para a acomodação de quarto privativo deverá ser paga pelo cliente. Chamamos esse pagamento de "diferença de quarto". É importante salientar que o Hospital não trabalha com o serviço de reserva de quartos e os honorários médicos deve ser tratada diretamente com o profissional assistente.

O HSC Blumenau possui atendimento pediátrico no Pronto-atendimento (PA)?

Não. O PA - HSC Blumenau apenas realiza atendimentos para pessoas a partir de 15 anos de idade.

O marido pode permanecer com a gestante durante o nascimento do bebê?

Sim. O HSC Blumenau tem uma grande preocupação com o atendimento humanizado, ainda mais, neste momento tão esperado. O pai do bebê pode acompanhar a mãe na sala de parto ou no centro cirúrgico (cesariana) e permanecer na sala de recuperação, por um período, junto da mãe e do bebê. Os primeiros cuidados, como banho, colocação da fralda, curativo do umbigo, entre outros, são realizados pelo pai sob a supervisão atenta da equipe de enfermagem.

O que deve conter na mala da gestante e do bebê?

Gestante: 3 camisolas ou pijama (preferencialmente com abertura frontal) / 1 roupão / 1 par de chinelos / 5 calcinhas/ 2 sutiãs (que mantenham os seios firmes) / conchas para amamentação / escova de dente / escova de cabelo /creme dental / sabonete / hidratante / shampoo /absorvente.
Bebê: 2 pacotes de fralda descartáveis / 1 cuero / 1 manta ou edredom ou cobertor (depende da temperatura) / 6 conjuntinhos "pagão" (calça e blusinha) / 4 tip-top / 3 pares de meias / sabonete neutro / tesourinha para cortar unha / lenços umedecidos (para higienização do bebê).

O que é alojamento conjunto?

Segundo o Ministério da Saúde, alojamento conjunto é o sistema hospitalar em que o recém-nascido sadio, logo após o nascimento, permanece com a mãe. São 24h por dia, no mesmo ambiente, até a alta hospitalar. Este sistema possibilita, além da prestação de todos os cuidados, orientar a mãe sobre a saúde: binômio mãe e filho.

O que é preciso levar para o Hospital Santa Catarina de Blumenau para ter o meu bebê?

Além de seus documentos, é essencial levar a carteira do pré-natal, a mala com seus pertences e do bebê.

Quais são melhores horários para visitar a mamãe e o bebê?

O HSC Blumenau possui um horário bem amplo. Porém, o mais indicado é que as visitas sejam realizadas em casa, após o retorno do Hospital. Assim, a mãe, o pai e o bebê já estão mais adaptados ao novo momento.

Qual é o momento indicado para a gestante vir ao Hospital Santa Catarina de Blumenau?

Cada situação é diferente da outra. Portanto converse com seu médico, antes do dia do parto. Mas geralmente, as gestantes devem vir para o Hospital quando as contrações duram 60 segundos ou mais, com cinco minutos de intervalo e por pelo menos uma hora. E dê atenção especial quando ocorrer sangramentos e perda de liquido.

RECEBA NOVIDADES

Se você deseja receber novidades sobre o HSC de Blumenau,

inscreva seu nome e e-mail nos campos abaixo para ser incluído na nossa lista de contatos:

Nome:


E-mail:

Siga e curta o HSC Blumenau nas redes sociais Siga-nos no Twitter Siga o HSC no Twitter Curta a Página do HSC no Facebook