Blog

TAGS CATEGORIAS ARQUIVO

Notícias Outubro Rosa no HSC Blumenau

O HSC Blumenau a cada ano busca formas diferentes de aderir ao movimento Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

 

Para conscientizar as colaboradoras, clientes e fazer de Outubro um mês especial, o HSC Blumenau realizou uma programação diferente:

 

Durante o mês de outubro o Hospital preparou cafés da manhã especiais para os pacientes da oncologia, que em cada bandeja vinha uma mensagem deixada por outra paciente, juntamente com um cupcake. Além de rosas distribuídas na Bluimagem para as mulheres que realizaram exames durante o mês de outubro.

 

O Hospital em parceria com o Atelier Van Cleve convidou pacientes diagnosticadas com câncer para uma tarde de personalização de estampa em lenços, realizada na terça-feira, dia 03 de outubro. Um momento de troca de experiência e muita energia positiva.

 

No auditório do HSC Blumenau as colaboradoras puderam participar de um bate-papo com o psicólogo e sexólogo, especialista em sexualidade humana e terapia sexual Marcos Santos, que abordou o tema saúde da mulher nos dias 16 e 17 de outubro.

 

Nos dias 18 e 27 de outubro a Consultora de Moda e Imagem Fernanda Rosa do blog Laços e Babados realizou uma oficina de lenços para os clientes ONCO HSC, para mostrar o quanto o lenço pode ser versátil em diversas amarrações na cabeça.

 

Para encerrar a programação do Outubro Rosa, foi realizada na página oficial do Hospital Santa Catarina de Blumenau no Facebook uma transmissão ao vivo no dia 30 de outubro, com a presença da oncologista Dra. Denise Lopes Ferreira Machado respondendo dúvidas frequentes sobre Câncer de Mama e Colo de Útero.
 

RECEBA NOVIDADES

Se você deseja receber novidades sobre o HSC de Blumenau,

inscreva seu nome e e-mail nos campos abaixo para ser incluído na nossa lista de contatos:

Nome:


E-mail:

Siga e curta o HSC Blumenau nas redes sociais Siga-nos no Twitter Siga o HSC no Twitter Curta a Página do HSC no Facebook